Baixar Navegador PJE

Navegador PJE 2017

O Conselho Nacional de Justiça lançou um Navegador PJE 2017 para agilizar os processos jurídicos.

Para ajudar nas consultas de processos trabalhistas entre outras. Este navegador minimiza o trabalho de ficar atualizando o Navegador e o Java.  

Foi disponibilizado neste ano Navegador PJE 2017 (Processo Judicial Eletrônico), que é uma versão modificada do conhecido navegador Mozilla Firefox. O navegador foi reformulado para ser utilizado exclusivamente para uso do  PJE em todo Brasil.

Com objetivo de facilitar a utilização dos (Processo Judicial Eletrônico) foi desenvolvido este aplicativo.O Navegador PJe tem todos requisitos para acessar o PJe sem necessidade de ficar instalando Plugins, softwares no computador.

Com opções para Peticionar para TRT, TJMMG, TJMSP, TRF, TJRS, TJPI, TSE, TST, CNJ, CJF, TJDFT, TRF3, TRF4, TRF1 entre outros.

Navegador PJE

Vantagens do Navegador PJE

“A vantagem do Navegador PJe é que ele já vem preparado para o uso do sistema”, afirma o juiz auxiliar da Presidência e gestor de Projetos de Informática do CNJ, Bráulio Gusmão. “Hoje é preciso que o usuário esteja atento à atualização do Java do navegador, à configuração do navegador e a outros detalhes que acabam exigindo conhecimentos que às vezes o usuário não tem. Além disso, são detalhes que às vezes tomam tempo do usuário”, explica.

As atualizações do navegador, segundo o gestor de Projetos de Informática do CNJ, serão feitas de forma automática. “Customizamos o aplicativo para usar o PJe e, a partir dele, o usuário poderá ir a qualquer PJe no Brasil de forma fácil e rápida”, diz o juiz Bráulio Gusmão.

A novidade foi bem recebida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Estimo que cerca de 60% das dificuldades enfrentadas pelos advogados decorrem das diferenças de configuração entre o equipamento utilizado e o que é requerido pelo sistema. Com um navegador que se destina exclusivamente ao uso do PJe, as demais configurações do computador dos advogados ficam preservadas, sem que isso influencie no uso do PJe”, explica Frederico Preuss Duarte, presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB.

Requisitos Necessários para Peticionamento Eletrônico

Segue abaixo a relação de programas necessários para realizar o Peticionamento Eletrônico.

Sistema Operacional: Apenas o Sistema Operacional Windows está homologado pelos sistemas de Processo Judicial Eletrônico. O Windows 7 ou 10 está funcionando normalmente.

O Windows XP foi descontinuado pela empresa Microsoft, então recomendamos sempre estar com sistemas originais e atualizados em sua maquina ou escritório. O Windows Vista é pouco usado, mas também é recomendado a atualização do mesmo.

Navegador PJE 2017:

O Navegador disponibilizado pelo CNJ dispensa o navegador Mozilla Firefox.

Clique na imagem abaixo para Baixar o Navegador PJe 2017 Atualizado.

baixar instalador navegador Pje 2017

Java:

Também é necessário a instalação do Java em seu computador. O mesmo serve para realizar a leitura do Certificado Digital com segurança.

A versão mais recente do Java na data deste post é a Versão 8 Update 121. Mas a versão recomendada pelo RT18ª Região é a Versão 8 update 77 disponibilizada neste link: Clique aqui para baixar o Java.

Adobe Reader

Para visualizar e imprimir documentos do tipo .pdf que é o único formato de arquivo aceito pelo PJe. Link do Adobe Reader.

Assinador Livre – TRF1: Ferramenta para quem utiliza o e-PROC do TRF1ª Região. Link

Assinador Livre TJRJ: Peticionamento Eletrônico no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro. Link

Atenção:
Para o funcionamento integral do aplicativo é necessário que o Certificado Digital do usuário esteja instalado e funcional, de acordo com as orientações do fornecedor do seu dispositivo (token ou cartão).

Atualmente o Pje está sendo atualizado. É normal ele demorar carregar no primeiro acesso.

Caso o Pje não Funcione instale o Mozilla Firefox versão 41.0 que está funcionando normalmente. Clique aqui para acessar.

 

Dica de Download para Agilizar seu Negócio: +1350 Modelos de Petições

Tenha acesso ao Melhor Material de Direito Civil do Mercado!

Modelo de Petições é o material mais atualizado e completo do mercado. Totalmente atualizado com o Novo CPC 2016.

O intuito principal deste material jurídico é auxiliar os advogados atuantes, ou mesmo os iniciantes, que tenham interesse nesta área do direito.

São modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e manifestações, todos retirados de causas reais, garantindo, assim, um dos maiores estudos práticos já realizados na área.

baixar petições cíveis 2017

Baixe Agora Modelos de Petições CiveisClique Aqui




Super Dicas de Acesso:

Assistir o Curso Completo de Pje Online. Curso Prático Muito procurado e Recomendado pelos advogados ou profissionais da área jurídica onde ensina passo a passo como Trabalhar com Tranquilidade com Peticionamento Eletrônico. Ele não é um manual, e sim vídeos aulas ensinando todo processo. Clique em Curso Prático PJE ou na imagem abaixo para saber mais.

Curso Completo Online-pratico-pje novo CPC